Horário de Atendimento: Segunda a Sexta 08:00 às 12:00 e 14:00 às 22:00. Sábado: 08:00 às 12:00.
Rua 16 norte, lote 02, loja 05, Edifício Marcia Muniz, Águas Claras - Brasília / DF (61) 3046-1890 / 98106-5501

Cursos

Anandah

Tai Chi Chuan

O que é o Tai Chi Chuan?

O Tai Chi é uma arte marcial chinesa conhecida por ser o estilo Kung Fu mais famoso do mundo.
Você pode achar estranho que o Tai Chi seja uma arte marcial!
Com seus movimentos suaves e lentos, ele utiliza os princípios filosóficos e fundamentos técnicos milenares para a proteção e promoção das capacidades físicas e mentais do praticante.

Tai Chi = viga mestra, eixo ou centro.
Chuan = luta.
Os dois termos juntos traduzem e expressam seu objetivo maior:
“Luta pelo equilíbrio e a harmonia na vida”

Por que praticar Tai Chi Chuan?

Você conhece alguém que sofra de depressão, síndrome do pânico, stress ou ansiedade? Provavelmente sim. De fato, esses são males do mundo moderno que têm afetado cada vez mais pessoas em todo o mundo. São males que destroem o que há de mais preciso na vida do ser humano: o tempo, a saúde e a qualidade de vida.
Diversas pesquisas têm demonstrado que a prática regular do Tai Chi Chuan age de forma benéfica da saúde humana trazendo os seguintes benefícios, entre outros:

  • Melhoria da postura física
  • Equilíbrio mental e emocional
  • Maior capacidade de manter a tranquilidade diante das dificuldades do dia a dia
  • Mais disposição e energia
  • Maior autocontrole
  • Redução do stress e da depressão
  • Melhoria da circulação sanguínea e do condicionamento geral.

Links de Interesse

Lian Qong em 18 Terapias

O que é?
É uma prática corporal elaborada na década de 1970 pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, renomado médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa, que viveu em Shangai na China, até meados de 2013, ano de seu falecimento.
Tem por objetivo prevenir e tratar as dores no corpo
e restaurar sua movimentação natural.

Lian significa treinar, e Gong (pronuncia-se “kun”) quer dizer trabalho persistente. A técnica chinesa Lian Gong em 18 terapias consiste em um trabalho persistente de treinar o corpo para transformá-lo harmoniosamente. As aulas exercitam todas as partes do corpo, inclusive os órgãos internos, fortalecendo-o e combatendo dores.
Quais são seus benefícios?
Veja alguns benefícios do Lian Qong:

  • Ajuda na circulação do sangue,
  • Dissolve aderências e inflamações dos tendões.
  • Restaura a movimentação natural
  • Melhora a resistência
  • Melhora a vitalidade
  • Aumenta a flexibilidade
  • Trata e previne dores musculares e articulares

Quem pode praticar?
Pessoas de qualquer idade poderão estar praticando o Lian Gong em 18 Terapias, Como qualquer prática corporal, deverão seguir sempre as orientações de um bom instrutor e as recomendações de seu médico.

Venha praticar o Lian Qong no Instituto Anandah.
É mais qualidade de vida para você!
Ligue e agende sua aula experimental grátis!

Links de Interesse:

TABELA DE HORÁRIOS DO INSTITUTO ANANDAH – 2018
DIA PROFESSOR INÍCIO FINAL NÍVEL
QUA Edmundo Polveiro 08h00 09h30 Intermediário
SAB Edmundo Polveiro 08h00 09h30 Iniciante

Testemunhos

Veja o que nossas alunas estão falando sobre nossos cursos:

  • A dança do ventre é um desejo realizado, estou muito feliz.. Estou surpresa com os movimentos realizado pelo corpo através dessa dança, chega a ser é um desafio, sem contar os benefícios para saúde e mente. Eu recomendo para todas as mulheres.

    I. S.

  • A dança sempre foi algo fascinante na minha vida. Comecei com 8 anos no ballet clássico, porém, aos 16 tive que fazer uma escolha complicada: estudo ou dança? Estudo foi a opção. Depois de faculdade, filhos e mais de 40, conheci a dança do ventre. Não imaginei que seria tão maravilhoso voltar a dançar e logo essa modalidade! Me encontrei comigo mesma. Nessa idade a gente está no pico da produção profissional, dividindo o tempo entre casa, trabalho, filhos e estudo. E que tempo sobra para a gente? Pois é. A dança do ventre traz esse momento. Só 1 hora de aula te faz sair renovada e com vontade de mostrar a todos o quanto você é bonita e importante.

    C. B.

  • Comecei a dança do ventre como uma atividade física, depois de muitas experiências frustadas com outras atividades que me faziam entrar em crise severa de coluna depois de duas cirurgias na lombar, sendo esta última para colocar próteses na mesma, além de um problema grave de síndrome do pânico causado por estresse no trabalho. Para minha surpresa, aos poucos fui destravando e o que era uma simples atividade física, transformou-se em amor por essa linda arte, que me fez mais feliz, realizada, autoestima vibrante e eu que tinha uma super dificuldade para relaxar, a dança me proporcionou também. Desde então, nunca mais voltei ao hospital para tratar crises com morfina, que era a única coisa que me fazia um pouco melhor. E para melhorar, um sonho de criança, tornou-se realidade. Hoje eu danço para mim e sou muito feliz por isso.

    K. D.

  • Para mim está sendo uma realização de um sonho, pois estou perdendo peso, ficando maleável (antes era muito dura com movimentos de dança). É muito bom ir nas aulas da dança de ventre com a professora Mel que é um amor de pessoa e estar ao lado de mulheres (alunas) encantadoras. Estou amando cada aula e vou continuar.

    S. G.

  • Iniciei na dança do ventre com o único intuito de voltar a praticar alguma atividade física após o nascimento da minha filha.... Confesso que não foi a minha primeira escolha, visto que fiz ballet clássico por muitos anos, e tinha essa modalidade como parâmetro. Infelizmente este parâmetro me impôs um conceito equivocado quanto a dança do ventre, minha concepção era só requebrar o quadril, com o passar do tempo descobri um mundo novo com riquezas culturais e detalhes que me fascinaram. Meu corpo mudou, adquiri tônus muscular que almejava, sou mais feminina, alegre e disposta. As aulas do Instituto Anandah me proporcionam alegrias e companheirismo com as colegas de turma.

    J. S.

  • Quando conheci a Anandah fui tão bem tratada e tão bem valorizada por ela que até hoje não consigo desgrudar! Meu corpo mudou muito, antes não me importava com o que comia, depois que comecei a praticar a dança do ventre vi o quão importante é cuidar de nós mesmos, se sentir saudável e de bem consigo mesmo. Eu só tenho a agradecer a Mel, Anandah e as meninas da Cia Anandah por tudo.

    A. L.

  • Comecei a frequentar aulas de dança do ventre no ano passado e foi amor à primeira vista! Minhas professoras foram a Mel e a Anandah com quem fiz cerca de 8 meses de aulas. Contava os dias para ir as aulas e posso dizer que a Dança me fez buscar muita coisa boa, principalmente em relação a minha auto estima. O clima durante as aulas é ótimo onde conheci pessoas divertidas e maravilhosas.

    A. P.


Agende sua aula experimental
Anandah

Agendamento e informações: (61) 3046-1890 / 98106-5501
Segunda a Sexta 08:00 às 12:00 e 14:00 às 22:00. Sábado: 08:00 às 12:00
Rua 16 norte, lote 02, loja 05, Edifício Marcia Muniz, Águas Claras - Brasília / DF